Como atingir seus objetivos

sonhos e metas definem quem você é.

Realizar um sonho parece algo impossível. Não é mesmo ? Nesse post vou te provar que não existe nada impossível, sonhar todo mundo sonha, mas infelizmente nem todo mundo vai realizar os seus sonhos, sabe por quê? Porquê a maioria das pessoas não esta disposta a pagar o preço para realiza-lós, é você esta disposto? Fique comigo até no final desse post que vai entender sobre o que estou falando, você vai perceber que realizar um sonho não e impossível basta você ter metas claras e lutar pelos seus objetivos,  este texto que foi retirado de um treinamento de um grande empreendedor americano chamado Jim Rohn, ele será capaz de mudar a forma como você lida com seus sonhos. A fórmula que ele ensina é muito simples e vai ajudar  você a estabelecer metas para realização dos seus sonhos. Você pode pegar de 2hrs a 2h30 de um final de semana inteiro para você montar todo o seu plano, ou umas horas que você tem livre para montar sua estratégia. Nesta fórmula Jim Rohn ensina o que aprendeu com Mr. Shoaff um empresário americano e palestrante muito influente no inicio de sua carreira. Ele explica como você deve dividir seus sonhos em metas, essa fórmula e dividida em duas partes.

 

LONGO PRAZO

As metas de longo prazo são seus SONHOS! Seus sonhos pelos próximos 3,5,10,20,30,40 anos! Na verdade pelo resto de sua vida Você precisa continuar sonhando. O Presidente dos EUA Ronald Reagan ao juntar-se à seção do congresso disse:

“A República é um sonho. E se nós não continuarmos sonhando, nós perdemos a República”.

O seu melhor futuro está em sonhar: por você e por sua família.

Onde você quer ir? O que quer fazer? O que você quer ser? O que você quer ver? Você precisa SONHAR! Existe uma frase na Bíblia que diz:

“Sem sonhos e visão, pessoas perecerão”.

Você precisa ter um objetivo pelo qual lutar. Que te inspire no coração e na alma!

Existe um livro americano que diz:

“Pegue as migalhas dos soldados famintos e eles não morreram. Tire o pão de crianças com fome elas não chorarão. Mas sem sonhos….TODOS NÓS IREMOS MORRER”.

Você precisa sonhar. Não perca seus sonhos. Por você, pelo seu futuro, por sua família, sonhos de amor, de negócios, de viagens, para realizar coisas… Se tornar único na sua jornada aqui na terra. Não perca seus sonhos, tenha muuuuitos sonhos. Esses são seus sonhos de longo prazo. Você precisa tê-los. Então, esse é o primeiro passo para realização deles.

CURTO PRAZO

Essas são suas metas para amanhã, essa semana, esse mês, esse ano. O futuro imediato: Nós chamamos essas metas de construtoras de confiança. Porque se você conquistar uma meta curta, vai atrás, faz, trabalha duro e atinge, isso começa a trazer sentimentos fortes para você conquistar seus sonhos.

Agora eu divido essas metas em 3 categorias:

1 – Econômia: Suas metas de dinheiro, entradas, negócios, lucro, produção, tenha certeza que você tenha metas econômicas bem planejadas. Finanças desempenham um importante papel na vida de todo mundo. Dinheiro é importante. Significa que precisa ser meticulosamente bem planejado para amanhã, essa semana, esse mês, esse ano, longo prazo. E se você perguntasse para alguém amanhã se ele pode ver meticulosamente bem suas metas financeiras? O que ele/ela provavelmente diria?

Ele perguntaria: Você é uma espécie de doido? Você deve estar louco!

Eu descobri o que é o sucesso:

Sucesso é fazer o que os fracassados nunca farão.

Tenha certeza de que você tem suas metas econômicas bem planejadas. Isso irá te colocar no top 5 das pessoas bem sucedidas.. E para isso, você precisa de um plano econômico bem feito. Isso é fundamental se você quiser se juntar ao top 5 das pessoas bem sucedidas.

Agora a segunda categoria de metas:

2 – Bens Materiais: Faça uma lista de coisas que você quer. E na minha lista de metas agora eu misturo tudo: Coisas pequenas junto com metas grandes. Não importam quais sejam as pequenas coisas. Eu costumava por só coisas grandes. Carros, casas…, Mas eu não faço mais isso. Agora eu ponho tudo na lista tudo! E a razão é porque a parte divertida de por as coisas em uma lista é poder tirar! É isso!

Aí no final do dia você vê e diz: Consegui, consegui, consegui…

Qualquer coisa que você conseguir, você “tica”. Você cria o hábito de ir “ticando”, não importa o quê. Então faça a lista de tudo o que você quer. Agora, quando você “ticar” algo grande: Celebre!

Esse é um ponto importante para fazer. Celebre suas conquistas. Aproveite! Dê uma festa. Porque você lutou por um tempo e conseguiu!

Todos nós crescemos com duas experiências: Uma se chama a dor do fracasso e a outra se chama a alegria do sucesso. Precisamos das duas. Amplie-as o máximo que puder. O que também significa: Faça a dor dos seus fracassos valerem a pena. Se você fez algo que não deu certo, absorva para você. Por outro lado, se você conseguiu parabenize a si mesmo. Saber reconhecer a si mesmo é sinal de maturidade. Reconhecimento doentio é sinal de imaturidade.  Mas saber perder ou ganhar é do que se trata a vida. Esse é o nome do jogo. Algumas pessoas vivem vidas tão medíocres, que no final do dia não sabem se estão ganhando ou perdendo. Eles não têm a menor ideia. Eles passam o dia todo com os dedos cruzados. Existe um caminho melhor. Vamos agora para a terceira categoria de metas.

3 – Desenvolvimento pessoal: Ponha todas as metas juntas. Essas são metas para ficar mais forte, mais decidido, ser melhor palestrante, se tornar um líder, aprender uma nova língua, todos os tipos de habilidades… Você sai dos treinamentos com mais habilidades: E é isso que você quer. As habilidades para melhorar seu desenvolvimento pessoal. É isso que é atrativo. É isso que traz boas coisas para sua vida. A pessoa que você se torna, através de mais habilidades desenvolvidas. Agora você já tem um pacote grande suficiente para trabalhar suas Metas Econômicas, bens materiais e desenvolvimento pessoal. Para amanhã, essa semana, esse ano, longo prazo, ok? Aqui você já tem por onde começar. Agora vamos a uma fórmula simples para atingir metas.

Primeiro passo:

Trabalhe nas suas metas: Esse é o primeiro passo. Trabalhe nelas! E eu não coloquei a palavra TRABALHO deliberadamente. Planejar metas é um trabalho duro. E eu não estou brincando com vocês. Vocês não vieram aqui para brincar. É trabalho, eu sei que é trabalho.
É por isso que muitas pessoas simplesmente deixam suas vidas a levarem. Dá trabalho! Muitas pessoas dão duro nos seus trabalhos, mas não trabalham duro no seu futuro. Eles apenas deixam escapar. E o trabalho envolve fazer planos. Eu sei que a maioria não faz. Eu entendo isso. Mas não deixe essa pessoa ser você.

O cara diz: “Se você trabalhasse o quanto eu trabalho e visse como chego cansado em casa e muito tarde! Eu só quero sentar e ver um pouco de TV, ou ir dormir, eu não posso ficar: Planejando, planejando, planejando,…” E o cara fica na mesma. Bom trabalhador, sinceramente trabalha duro mesmo… Mas vocês precisam ser mais do que bons trabalhadores. Vocês precisam ser bons planejadores. Alguém muito esperto disse: “As pessoas que falham em planejar, estão planejando falhar”. Muito bem dito. Então trabalhe mais nas suas metas.

 

Segundo passo:

Escreva suas Metas: É tão importante! Eu ensino meu time ao redor do mundo: Ponha suas metas no caderno. Porque a pessoa que você tem mais que estudar é você mesmo.

Então: aqui está a lista de metas que eu coloquei há 3 semanas atrás. Aqui está a lista de metas que eu fiz há 2 anos atrás, Aqui estão algumas mudanças que eu fiz, algumas prioridades que troquei. Eu tirei isso, coloquei aquilo, conquistei aquilo outro. Estude seus comprometimentos, estude quais são seus desejos, ponha no papel, escreva. Outro motivo para escrever suas metas: Mostra a você mesmo sua seriedade em querer melhorar. E para melhorar, você precisa ser sério. Você não precisa ser duro, mas precisa ser sério. Todo mundo espera que as coisas melhorem. Todo mundo espera.

Pobres esperam: não precisa nem perguntar! Significa que o futuro não melhora por você ter esperança. Ele melhora se for planejado. Eu costumava ter uma aflição chamada esperança passiva. É uma aflição… É ruim… Provavelmente uma muito pior é a esperança feliz! Essa é realmente ruim.  O cara tem 50 anos e está quebrado e ele continua sorrindo! Isso não é bom. Então seja sério com suas metas, ponha-as no papel, escreva-as. Existem muitas metas, as minhas metas, as suas metas, as nossas metas, metas de negócio, metas financeiras, metas de independência financeiras, metas familiares, existem tantas metas para serem trabalhadas. Se você não estiver ocupado trabalhando nelas, tenha certeza de que o tempo vai passar. E com certeza daqui a 5 anos você estará onde não quer estar, vestindo roupas das quais não quer vestir, dirigindo o carro que você não quer dirigir, sendo quem você não gostaria de ser. Agora é a hora de consertar.

Terceiro passo:

Cheque o tamanho das suas metas e o tipo delas: O quão grande elas são, de que tipo elas são, afetam você? E agora uma das mais importantes frases desse texto:

Suas metas estão afetando você, não importam quais elas sejam. Suas metas afetam seu aperto de mão, suas atitudes, sua personalidade, suas metas afetam o jeito que você anda o jeito que você fala o jeito que você se veste. Todos os dias somos afetados pelas nossas metas. Algumas pessoas têm metas, mas são metas tão pequenas que afeta tão mal suas vidas.

Uma vez perguntei para um cara:

Quais suas metas para esse mês?

O cara respondeu: “Olha se eu só tiver o suficiente para pagar essas miseráveis contas”. Essa era a meta dele! Não estou dizendo que isso não seja uma meta. É uma meta! Mas é uma meta tão pequena, que o afeta de uma maneira tão ruim. Você não dá um pulo da cama em uma segunda de manhã assim: Meu deus que incrível! Vou correr e aproveitar a minha chance de ganhar dinheiro para pagar minhas miseráveis contas!!! Você não faz isso! Normalmente é: “Ai meu Deus, mais uma segunda.”

Para essas pessoas quando o final da vida chegar será:

“Graças a Deus acabou!”

E algumas pessoas querem ir tão longe na vida, que dizem:

“Ohh meu Deus, que triste acabou.”

Este texto foi retirado do vídeo de um seminário do Jim Rohn que se encontra no YouTube  se você estiver interessado em assistir click aqui, Obrigado por ficar até o final, se gostou compartilhe esse texto com um amigo, nas redes sociais ou onde achar relevante para ajudar pessoas que precisem planejar suas metas. Um grande abraço e muito obrigando pela sua atenção.

Categorias: Metas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *